quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Não consigo entender....

Demorou para publicarmos mas lá vai mais um post para refletirmos juntos! Tem coisas que não cai a ficha. Eu estava lendo a revista Época da semana passada e li um artigo que me chamou muito a atenção. "DE INVESTIGADOR A SUSPEITO". O caso é sobre o banqueiro Daniel Dantas vocês lembram?? Pois é, o nome do cara que investigou por quatro anos a vida de Dantas para chegar a prisão dele é o delegado Protógenes Queiroz. Mas uma coisa muito intrigante está acontecendo com ele agora, ele está sob suspeita da Polícia Federal, sendo que o mesmo pertence a Polícia Federal. Mas é importante lembrarmos que Dantas teve a seguinte trajetória, guardem os nomes que citarei:
08/07/2008 - Dantas foi preso;
09/07/2008 (1 dia após) o presidente do Supremo Tribunal Federal - Gilmar Mendes - concede um hábeas corpus para Dantas;
10/07/2008 (1 dia após) Dantas é preso novamente graças a uma alma caridosa o excelentíssimo juiz Fausto de Sanctis,
mas em 11/07/2008 (1 dia após) o nosso honroso Gilmar Mendes novamente concede um hábeas corpus a Dantas que está soltinho até hoje. Resumindo o bonitão ficou somente 2 dias na cadeia.
Bom encurtando o assunto, o nosso delegado que cumpriu a sua função como funcionário público e como cidadão brasileiro em colocar corruptos na cadeia depois de um grande planejamento de 4 anos, está sob suspeita da Polícia Federal com direito a invasão domicílio e tudo.
O nossa alma caridosa o juiz que colocou o banqueiro na cadeia Fausto de Sanctis, foi acusado pelos advogados do banqueiro de não ter a neutralidade necessária para julgar Dantas e além disso ele não vai ser mais uma pedra no sapato, pois desencavaram uma promoção de função para ele, que ele vai ter que se afastar do caso.
Então dá para sentir o drama né? Não sou eu nem o Zé Bolinha que querem que o Banqueiro fique solto, alguém pode me dizer quem tem essa vontade?

Um comentário:

  1. E sem esquecer do Pitta, que tá no mesmo rolo e também foi solto. E que graças a ele e o Dantas agora é proibido algemar no Brasil. Não vi uma lei ser aprovada tão depressa num país tão burocrático como o nosso. Aliás baita lei tosca essa. Não poder algemar, porque o criminoso pode passar vergonha com isso... o vagabundo tem que mais é que sentir vergonha... já que nunca vi nenhum desses caras serem presos por desviarem grana e devolverem alguma coisa. Baita palhaçada...

    ResponderExcluir