sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Profissionalismo?

Pessoal, nosso blog está aberto para pessoas próximas também expressar suas idéias e trazer contribuições. Portanto segue um texto cujo autor é meu pai, que em um momento de indignação decidiu escrever este artigo. Leiam e façam seus comentários:

" Como diz o jargão popular, estamos no País do futebol! E por isso, neste País existe um campeonato de futebol "profissional" classificado como um dos mais importantes do mundo.
Um campeonato de suma importância como este no Brasil, precisa-se de uma federação, clubes, torcidas, árbitros, imprensa e etc...
Na minha modesta opinião, acho que é uma competição de baixíssimo nível técnico, disciplinas e principalmente profissional.
A própria imprensa brasileira noticia que são poucos clubes que participam e que tem uma estrutura aceitável, fora que seus jogadores desenvolvam um futebol bem jogado no campo.
A Cconfederação Brasileira de Futebol (CBF) é uma instituição arredadatória, que se preocupa mais com a seleção do que com os clubes.
A maioria de nossos dirigentes de clubes estão despreparados para gerenciar o clube. Principalmente no comando disciplinar de um elenco.
Este quesito disciplina é o principal motivo deste comentário.
O que nós vimos durante os jogos nos fins de semana, neste grande campeonato brasileiro de futebol?
Jogadores de futebol "profissionais" este mesmo que são contratados por altas somas de dinheiro; estes mesmo que são rotulados por dirigentes, empresários e pela própria mídia como malabaristas da bola, responsáveis em dar espetáculo para os torcedores, estes mesmos donos de uma conta bancária de dar inveja a outros segmentos profissionais no País.
O que nós vemos são atitudes nada profissionais dentro e fora de campo.
Dentro das quatro linhas vemos os jogadores ofendendo colegas de profissão, árbitros, bandeirinhas com palavras de baixo calão. Isto quando não partem para a agressão física em pleno andamento de jogo.
Fora de campo, dirigentes dando respaldo a técnicos e jogadores ditos "profissionais" a dar vexame nos estádios e na telinha dos lares de todo o Brasil.
Está na hora de o torcedor ser crítico e escolher um espetáculo que lhe de retorno no valor do ingresso que pagou.
E aqui vai uma sugestão para a imprensa esportiva brasileira: várias redes de rádio e tv, tem programas de fim de domingo comentando os resultados da rodada, ressaltando o lado positivo.
Deveriam cobrar mais o lado negativo de pessoas que se diz "profissional" e que dão um péssimo exemplo para quem está começando.
Profissionais!!! Pois Sim!!!"
Nelson Barros

Um comentário:

  1. Daí Aline, Blz?
    Olha, em partes concordo com as declarações do Sr. Nelson. Realmente algumas pesssoas ligadas ao futebol não são nada profissionais e dão péssimo exemplo. Mas sabes que esse tipo de comportamento é comum, infelizmente, em qualquer segmento. No mais, o que seria de nós brasileiros sem um futebolzinho...por isso relevo o lado negativo, talvez esteja errado...mas fazer o que...
    Abraço,
    Tiago Guedes

    ResponderExcluir