segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Exemplo a ser seguido


O prefeito de Vilna, capital da Lituânia, decidiu levar ao extremo sua campanha contra os motoristas que estacionam ilegalmente na faixa dos ciclistas. Arturas Zuokas entrou em um veículo militar blindado e passou sem piedade por cima de uma Mercedes-Benz S-Class -que ficou completamente esmagada.

De terno e camisa, um figurino um tanto estranho para um tanque, Zuokas sorri todo o tempo. Ele chega a cumprimentar o dono do veículo com um aperto de mão e até ajuda a varrer os cacos de vidro da Mercedes que se espalharam pela via.

A "façanha" foi filmada para um programa de TV sueco "99 coisas que você deve fazer antes de morrer". O vídeo foi publicado na página da Prefeitura de Vilna. No vídeo, ele mostra ainda outras cenas de carros de luxo que desobedecem o sinal de proibido estacionar e encerra andando de bicicleta -sempre de terno.

"Eu cansei destes motoristas que estacionam seus carros de luxo em faixas de ciclistas e de pedestres. Este tanque é uma boa ferramenta para resolver o problema de estacionamento em local proibido", diz o prefeito. (fonte: folha.com)

Imagina se essa moda pega aqui no Brasil (e devia pegar), iriam faltar veículos blindados para executarem o serviço. Aplausus para Arturas Zuokas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário