terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Pena que errou!

Um jornalista iraquiano jogou ontem seus sapatos contra o presidente americano, George W. Bush, durante uma entrevista coletiva realizada em Bagdá junto ao primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki. Quando Bush se dirigia aos jornalistas foi interrompido na terceira fila pelo correspondente do canal de televisão "Al Baghdadi", que se levantou com um sapato na mão e arremessou em direção ao Bush, enquanto, aos gritos, chamava de "cão" o presidente americano, que conseguiu se esquivar. Imediatamente depois, o jornalista iraquiano jogou seu outro sapato - e de novo errou o alvo. Após o ataque, os membros da equipe de segurança renderam o agressor, o detiveram e o tiraram da sala, segundo testemunhas presentes na entrevista coletiva. No Iraque, como em grande parte do mundo árabe, jogar um sapato é uma das maiores ofensas que se pode cometer contra outra pessoa, da mesma forma que chamá-lo "cão".
O presidente Bush, e o primeiro-ministro iraquiano ratificaram ontem em Bagdá o acordo de segurança entre ambos os países que estipula a retirada do Exército americano antes de janeiro de 2012. O acordo, que entrará em vigor em janeiro de 2009 e que já foi aprovado pelo Parlamento iraquiano e pelo Conselho Presidencial, também prevê que as forças norte-americanas abandonarão as cidades iraquianas em junho de 2009.
Fonte: Ipanema Expressa

Acordo de segurança? Segurança pra quem?

Comenta-se que o jornalista iraquiano relatado acima, será condenado a uma pena de dois anos de cadeia, pelos meus cálculos, um ano por cada sapato arremessado (pena que errou).
Agora, pensem comigo... o Sadam foi preso, condenado e morto por crimes de guerra e outros contra cidadãos iraquianos. O nosso amigo jornalista e também iraquiano foi preso por arremessar sapatos. E porque o Sr. Bush não está preso, ou melhor ainda, morto? Pois já cometeu crimes de guerra contra diversos países, sendo que invadiu o Iraque com um pretexto que não se confirmou e sem mesmo ter autorização da ONU para tal. E sim, ele também arremessou coisas nos outros... incluindo centenas de bombas e milhares de mísseis, e diferente do jornalista iraquiano, Bush acertou o alvo e matou mais de um milhão e meio de iraquianos, milhares de afegãos... e sem contar cidadãos de outras nacionalidades que estavam nestes países nos momentos de conflito.
Vendo isso, só posso crer que a justiça realmente é cega (eu disse "vendo"), porque eu vejo, vocês vêem... mas quem mais precisa ver para que este "carniceiro" seja condenado pelos atos que cometeu?

Bom, se você é como eu e fica irado com esses acontecimentos, vai adorar o joguinho que foi lançado hoje. O jogo é inspirado no jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi que ontem atirou seu par de sapatos na direção de Bush e o chamou de "cachorro maldito". Jogue aqui.

O meu score foi 21, atire os sapatos você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário