quinta-feira, 4 de junho de 2009

Aprender a se Gostar!

Depois de muito tempo voltei a postar.... e a palavra chave é tempo mesmo...
E o que venho falar é sobre as mulheres.
Esta semana tive a oportunidade de participar de um curso de maquilagem ministrado pela minha colega de trabalho. E achei sensacional.
E para variar como uma futura RP, notei a reação do público (a mulher). E percebi que toda mulher tem a carência por sempre tentar se gostar. Ela sabe no seu íntimo que tem que ser vaidosa, que tem que tirar um tempo para si mesma, mas quando acontece eventos como este um curso de maquilagem ela incorpora uma miss e se sente importante. Isso é extremamente essencial, só que nunca devemos esquecer que demais chega ser fútil. A mulher é muito mais do que um pó compacto, a mulher tem de ser referência.
E hoje estava lendo a Zero Hora on line e achei muito legal o que o Davi Coimbra comentou em sua coluna sobre as mulheres Venezuelanas. A respeito de elas serem obcecadas em ter seios perfeitos. Ele comenta no início de sua matéria que elas são mulheres normais, como em qualquer lugar, tem mulheres bonitas, feias, baixas, altas, magras e gordas, mas se tratando de seios.....
“As venezuelanas são adeptas ferozes do silicone. Já havia visto algo parecido na Colômbia, coincidentemente, outra pátria bolivariana. Em Cali, as meninas, quando completam 15 anos, não ganham viagens à Disney ou bailes de debutantes; ganham implantes de silicone. Duzentos litros aqui, duzentos e cinquenta ali. Na Venezuela, a ânsia por seios fartos parece ainda maior. Porque os seios inflados estão em toda parte, aí sim, sobre os carrinhos de supermercados, em frente às vassouras que espanam os corredores das lojas, nos caixas de bancos”.
É engraçado, mas como havia mencionado uma mulher é muito mais que seios fartos, ela tem de ter identidade.

3 comentários:

  1. Bruna Schuck Nunes23 de junho de 2009 15:06

    Ameiiiii....como é difícil para nós, mulheres, nos aceitarmos! Nunca está bom, nem mesmo com kg de maquilagem!! Quem sabe quando nos conheceremos?? Será que quando a maquilagem parar de fazer efeito??

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a resposta Bruna... e muitas mulheres realmente tem a neura que a sociedade impõe. Claro devemos ser vaidosas, mas tudo com limites, pois não existe mulheres perfeitas...

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiiii. Acredito que seja bem isso mesmo! Busca-se algo para se "completar". Para as mulheres o esforço de estar na moda traz para elas um tentar estar bem. A influência que a mídia exerce sobre isso é muito além de simplesmente admirar. A posse que a mulher tem de sempre ter o moderno faz com que estas se submetam a loucuras!

    ResponderExcluir