segunda-feira, 13 de julho de 2009

Rock x Twitter x Política

Olá Pessoal! Bom o Jiro comenta desse dia de hoje que é comemorado o Dia Mundial do Rock, sensacional, vários acontecimentos surpreendentes da humanidade aconteceram com a trilha sonora do rock ao fundo. Eu particularmente amo de paixão o rock.
Mas eu falo hoje sobre uma ferramenta que eu resolvi experimentar, que confesso que estava adiando o uso da mesma, achando que talvez nem precisasse me preocupar com ela. Essa ferramenta é o twitter, mas realmente pessoal, temos que nos entregar as novas tecnologias até mesmo para saber como criticar e analisar as novidades.
Bom minha experiência tá sendo muuuiiiito legal, pois temos acesso direto para criticar, elogiar e tirar dúvidas com pessoas que você nem imaginaria que conseguiria ao menos dizer um oi e receber um retorno. Eu estou seguindo (este é o nome de uma atitude do twitter) o Marcelo Tas, claro, fui atrás do que tem mais popularidade no twitter e claro gosto muito do estilo jornalístico dele. E lá encontrei uma coisa muito intrigante e que não poderia deixar de partilhar com vocês... Lá encontrei um link que ele sugere para entrarmos e votarmos. Uma petição contra a corrupção do Brasil. O pessoal do curso de Direito da USP que formulou. SENSACIONAL... segue o link para os meus blogueiros votar.... http://www.petitiononline.com/xisenado/petition.html
Segue um trechinho para deixar vocês na vontade de votar: "Não obstante, muito espanto causa a postura inerte da sociedade civil diante desses fatos. Por que não se escandaliza o cidadão ao ver a sua coisa – ora, sua coisa enquanto genuína expressão do espírito republicano – ser apossada por aqueles que os deviam representar, mas que acabam por sobrepor os interesses particulares e partidários, em detrimento aos institucionais? A reincidência de escândalos tem feito com que a arte de fazer política, algo visto com admiração desde a cultura grega, passe a ser encarado como algo digno de escárnio". XIII tem muito mais entrem e votem... Abraços a todos!!

Um comentário: