quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Profissional Consciente

Falando em âmbito profissional, sempre acreditei que as pessoas pudessem fazer algo além de suas funções, e não estou falando de "puxar o saco" do chefe; falo de atitude. Usar o seu conhecimento para coisas além do seu trabalho, seja ajudando a solucionar problemas sociais ou ambientais, seja com grandes ou pequenas ações, mas sempre tentando o algo mais... sem buscar nada em troca além de satisfação pessoal.


Outro dia navegando pela internet encontrei o trabalho desse cara, Chris Jordan, um fotógrafo norte-americano que faz verdadeiras obras de arte com o seu trabalho. E sim, ele é o tipo de profissional que busca o "algo a mais". Através de suas obras Jordan busca conscientizar as pessoas sobre assuntos do nosso cotidiano, que muitas vezes não levamos à sério. A imagem a seguir faz parte de sua recente galeria, RUNNING THE NUMBERS - An american self-portrait.

Esta foto foi inspirada em uma pintura de Van Gogh, para conseguir este resultado Jordan usou 200 mil maços de cigarros, que representam o números de pessoas mortas por doenças causadas pelo cigarro a cada seis meses nos Estados Unidos. Isso baseado em pesquisas do ano de 2006.

Veja abaixo os detalhes do trabalho de Chris Jordan.








































E ainda falam em proibir as drogas, mas e o cigarro? Porque não proíbem?

2 comentários:

  1. Nossa super interessante! É tão "confortante" encontrar pessoas que usam de suas habilidades para expressar a realidade que deve( e precisa) ser mudada! A minha paixão pela comunicação surge desta nescessidade de expressar-se, a fim, de causar mudanças de pensamentos e comportamentos...


    "Aplausus" para os bloggers Jiro e Aline (rsrsrs)!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Aline, n escreve sobre esse tipo de coisa, eu fumo sdlkçjfsdkljglsdkçjgçldksjgsdklj
    mas a matéria tá conscientizando, aqueles q n fumam espero eu q n começem
    Bjoo
    Daiana

    ResponderExcluir